quarta-feira, 6 de abril de 2011

Relações econômicas entre Brasil e EUA.

Recebemos em nosso país há menos de um mês, a visita do primeiro presidente negro dos Estados Unidos, Barack Obama, que foi marcada pelo fato de ser a primeira visita à Dilma Roussef que é primeira presidente mulher do Brasil, porém o objetivo maior foi criar laços econômicos mais estreitos por ter o Brasil como 10º maior parceiro comercial.

Em seu primeiro dia no Brasil, Barack Obama participou de uma reunião na qual assinou dez acordos onde os principais referem-se a setores de energia e infraestrutura. Um dos mais importantes acordos feitos, está relacionado ao biocombustível (que envolve o pré-sal). Mas, além desses acordos, também foram feitos outros secundários.

O EUA procura esse maior envolvimento com o Brasil, pelo fato de as exportações gerarem muitos empregos, além de muito lucro e é por isso que os acordos feitos criam comissões para haver a redução de diferenças comerciais entre os países.

A Sociedade Brasileira entrou em constante expectativa após esse visita, pois esperam uma melhoria no nosso país devido aos acordos feitos com o Estados Unidos. Outros acreditam que nosso País sairá por baixo, pelo fato de que o governo estadunidense possa estar aproveitando-se, para poder exportar com mais facilidade para o Brasil, através de menores taxas alfandegárias, obtendo então mais lucro.

Os Brasileiros, ao menos esperam ver resultados após essa visita, pois a visita em si não importa, e sim as mudanças que ocorrem após os contratos assinados, quando cumpridos, todos terão uma melhoria de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário